domingo, 8 de fevereiro de 2009

Dia de Clássico

Hoje é dia de clássico! E é um dia de clássico dos "bons" pois as equipas encontram-se na frente e a 1 ponto de distância.

É um jogo importantíssimo, apesar de Quique vir dizer que não é preponderante. A equipa que ganhar hoje muito provavelmente será a equipa campeã. Pois vejamos, se vão estar em campo as 2 melhores equipas em Portugal, a que ganhar conseguiu superiorizar-se à outra e isso irá afectar pela positiva o resto do campeonato.

Quique só não tem à disposição para o jogo o jovem Urreta, portanto, tem a equipa na máxima força. Há agora que mostrar o valor da equipa e pô-la a jogar futebol com qualidade.

Creio que o factor mais importante em campo será a atitude da equipa no decorrer do jogo. Há que ser corajoso e assumir q.b. os riscos que forem necessários para atacar e marcar golos. Será que Quique colocará em campo uma equipa agressiva em termos atacantes ou jogará como sempre na "retranca"? Claramente a segunda opção.

Pela lógica de Quique, a equipa titular será: Quim, Maxi, Luisão, Sidnei e David Luiz, Ruben Amorim, Yebda, Katsouranis, Di Maria, Aimar e Suazo.

Quanto a mim, faria algumas alterações. Quim deveria entrar novamente no onze assim como Reyes. Na frente de ataque acho que Cardozo seria o titular, até porque o início será sempre um jogo de estudo, nunca existem grandes falhas das defesas porque ainda estão com os índices de concentração elevados e assim mais tarde poderia lançar Suazo para rasgar com sprints. Quanto à defesa acho que o Jorge Ribeiro deveria ser o titular mas não a entrar de rompante para o clássico, ou seja, creio que já deveria ter entrado há mais tempo, assim sendo, David Luiz será a única opção.

O resultado é uma aposta tripla: 1-2!

Sem comentários: